O pedido dos clientes era simples: um apartamento aconchegante e prático, com boas soluções para receber os amigos. Para cumprir a tarefa, as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno, do escritório TRIA Arquitetura, apostaram e uma paleta suave e atemporal e na integração dos espaços que compõem o imóvel de 79 m² em Perdizes, São Paulo.

A cozinha tem marcenaria cinza e é aberta para o estar – que ganhou móveis em tons amadeirados, assim como o piso (Gasometro Muller), trazendo calor ao ambiente. Em comum, os dois espaços dividem uma parede que apresenta os mesmos azulejos paginados em formato de espinha de peixe (PortobelloShop) presentes na cozinha, reforçando a integração.

Outro elemento que aparece nas áreas sociais e intima é o cimento queimado. Na sala, ele delimita o espaço do escritório que consiste de uma bancada de madeira colocada atrás do sofá. No quarto principal a cabeceira da cama abraça a janela e vai até o chão e a cortina, que passa por trás desse painel ripado, filtra a iluminação.

Fonte: https://arquiteturaeconstrucao.abril.com.br/apartamentos/ape-79-m-integrado-acabamentos-modernos/